Os viajantes

Os viajantes

quarta-feira, 3 de agosto de 2011

Dia 04 - Outro dia tranquilo

Conforme planejamos, hoje foi outro dia tranquilo pq a correria já estava planejada.

Acordamos bem cedo para fazer o passeio dos museus do Vaticano. Não há palavras para descrever tudo aquilo, as fotos falam por si só. Faltaram apenas as imagens da Capela Sistina, em especial o teto pintado por Michelangelo. Mas, nos termos dito pela guia, a restauração da Capela foi feita por uma empresa japonesa que, pelo trabalho efetuado, detém os direitos de imagem dos afrescos que lá estão, logo, não é permitido tirar fotos. Dada a quantidade de peças, artes, museus, etc, basta dizer que 03h30m não foram o suficiente para ver tudo, será necessário outras voltas para dar conta do artefato artístico do Vaticano.

Terminado o tour, voltamos ao restaurante que a Cláudia frequentava com a Dna. Maria Izabem e, mais uma vez, a comida estava muito boa.

Após a parte da manhã, voltamos para o hotel para descansar um pouco. Depois fomos conhecer a parte histórica que estava faltando, em especial o Pantheon e a Plaza Navona, onde fica a Embaixada do Brasil e que conta com um ambiente muito legal. Ficamos por lá um tempo e inclusive fizemos uma carigrafia de nós dois.

Deu vontade de passar o resto do dia por lá, mas depois de decidimos voltar para a Trestevere, o bairro descolado daqui. Passeamos bastante, conhecemos outros lugares que não conhecemos ontem, inclusive um restaurante muito bom que vale a indicação (uma pena que não guardamos o nome....).

Vejam abaixo um breve apanhado das imagens de hoje:
































Nenhum comentário:

Postar um comentário