Os viajantes

Os viajantes

terça-feira, 2 de agosto de 2011

Dia 03 - Um dia como se fossemos italianos

Hoje o dia foi mais tranquilo, em boa parte por culpa minha. Acordei um pouco indisposto, com dores no corpo e sensação de gripe. Por isso, quando acordamos fomos para a Plaza Del Espanha mas logo voltamos. Enquanto eu descansava no hotel, a Cláudia passeou aqui por perto na Via Aurelia Antica.

No final da tarde fomos para o bairro chamado Trestevere, onde os romanos frequentam. O clima é totalmente diferente do que vimos até então. Esse lugar não está cheio de turistas e é bem frenquentado. As construções, ruelas e restaurantes com mesas nas ruas dão um charme todo especial ao lugar.Jantamos por lá em um restaurante indicado pelo Sr. Angelo, o velhinho dono da cantina italiana que a Cláudia e eu vamos bastante em São Paulo.

Depois do jantar fomos andar para conhecer mais o lugar. Descemos a ponte para andar próximo ao rio que corta a cidade. Na margem existem vários restaurantes e lojinhas muito bacanas. Percebemos que não tinha nenhum turista, todos os frequentadores eram locais.




















Amanhã vamos aos museus do Vaticano logo de manhã. Pretendemos voltar para a Trestevere na parte da tarde, contamos depois.

Nenhum comentário:

Postar um comentário