Os viajantes

Os viajantes

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Dia 02 - Coliseu e Forum Romano

Hoje o dia também foi corrido. Fizemos o Coliseu e o Forum Romano, mas antes visitamos o monumento Vittorio Emanuelle II.
O dia começou bem, acordamos tarde pq ontem estávamos com o cansaço acumulado da viagem e, como dito na postagem de ontem, fizemos basante coisa. Conseguimos sair do hotel por volta das 11hs porque perdemos os primeiros onibus que saem do hotel para o centro. Quando conseguimos chegar por lá, estávamos bem próximos ao monumento Vittorio Emanuelle e aproveitamos para fazer um café-da-manhã-almoço, não estava lá essas coisas mas serviu para alimentar.

Lá no monumento andamos bastante, estava muito calor. De lá fomos a uma igreja bem próxima que tinha obras incríveis. Mais uma vez tive a prova do que a Cláudia já disse antes, que o bom daqui é que estamos andando e, de repente, surge uma obra incrível de 2000 anos atrás.

Depois fomos ao Coliseu e fizemos um passeio do tipo auto-guide. Alugamos um aparelho que nos dava o fato histórico em relação ao local em que nos encontrávamos dentro do Anfiteatro. Foi espetacular, lá dentro dá para sentir que o homem é mesmo uma criatura divina.

Terminado o Coliseu, fizemos todo o vale do Coliseu, que envolve o Palatino e o Forum Romano. Para quem quiser fazer esse passeio, é aconselhável um bom tênis e ótima disposição para andar bastante... e quando achar que já andou bastante, andar mais ainda... Tirando isso, o lugar é impressionante. Andar em meio às construções de mais de mil anos atras é emocionante.

Quando acabamos o Forum Romano, pegamos nosso onibus do city-tour e fomos novamente à Fontana de Trevi. A Dna. Maria Izabel vai entender o que digo, de todos os locais aquele é o mais espetacular. Tentamos jantar por lá mesmo, mas o restaurante estava detestável. Como solução, fomos ao restaurante que a Claudia e a Dna. Maria Izabel frequentaram anos atrás. Lá estava muito bom, apesar de ter jantado duas vezes, esse valeu vinte jantares.

Agora estamos no hotel, a Claudia está morrendo de sono e vamos dormir. Amanhã o dia tende a ser mais tranquilo porque os passeios que programamos são light. Damos notícias de tudo na postagem de amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário